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Durma melhor e emagreça: veja cinco vantagens de consumir cereja regularmente

Foto: reprodução
1- Combate a insônia
Um estudo americano constatou que o suco da variação Montmorency da cereja melhora a qualidade do sono e também contribui para que o tempo de repouso na cama seja maior. Isso se dá pelas altas concentrações de antocianina e de melatonina (um hormônio responsável pela indução do sono) e pelo grande potencial antioxidante. 
De acordo com a pesquisa, um copo de suco dessa cereja cerca de 1h antes se deitar é o indicado para quem enfrenta problemas para dormir. 
2- Reduz o estresse 
Os antioxidantes e a melatonina presentes na fruta também ajudam a aliviar o efeito do estresse. “A ação das substâncias antioxidantes no sistema nervoso central fazem com que os sintomas do estresse, como a irritabilidade, a dor de cabeça e a fadiga sejam atenuados, favorecendo a sensação de calma e relaxamento. Por isso, a cereja pode ser considerada um calmante natural”, cita Renata Guirau. 
3-  Contribui para a beleza 
A cereja é rica em betacaroteno e vitamina C, que  auxilia na produção natural de colágeno, uma substância muito conhecida por ser aliada da beleza. O colágeno ajuda a manter a pele mais firme, com mais elasticidade e ainda deixa as unhas e cabelo mais fortes. 
Os antioxidantes da sua composição atuam no combate ao envelhecimento celular precoce. 
4 – Ajuda na prevenção de doenças do coração 
Consumir cereja previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, pois a fruta é fonte de quercetina, um composto que age contra os radicais livres do organismo e inibe a oxidação das células que protegem o coração. 
A fruta ainda possui outras substâncias que contribuem com as funções vasoconstritoras e vasodilatadoras, ajudando no bombeamento do sangue e fazendo com que o coração trabalhe melhor. 

5- Ajuda a emagrecer 
Ela é uma aliada para pessoas que desejam perder peso. “A fruta é uma boa opção para estratégias nutricionais de redução de peso por possuir poucas calorias e baixo teor de carboidratos, sendo recomendada inclusive para pessoas que precisam fazer algum controle na ingestão desse nutriente, como os diabéticos”, explicou Renata. 
Além disso, por ser fonte de fibras, a cereja ajuda a regular o funcionamento do intestino e proporciona sensação prolongada de saciedade. 

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