Breaking News
recent

Bom Jesus da Lapa: Prefeitura investe no ordenamento para realização da romaria

Bom Jesus da Lapa: Prefeitura investe no ordenamento para realização da romaria
Foto: Divulgação
Cerca de um milhão de pessoas vão participar da 328º Romaria do Bom Jesus até esta terça-feira (6), em Bom Jesus da Lapa. A estimativa feita pela prefeitura aponta que esse é um número recorde e, para atender a este público uma série de ações foram implementadas, melhorando a infraestrutura de recepção de turistas.

De acordo com o prefeito Eures Ribeiro, o município investiu na organização para ampliar a movimentação econômica da cidade. “Só temos a ganhar. O romeiro que vem e vê a cidade limpa e organizada para recebê-lo volta outras vezes e indica. Por isso, nos últimos anos temos tido um número crescente de visitantes e este ano esperamos bater recorde”, salientou Eures.

No trânsito, um horário especial para carga e descarga foi instituído durante a romaria. O trânsito de carroças de tração animal, por exemplo, está proibido na área urbana da cidade e a medida está sendo fiscalizada com o apoio da Polícia Militar. Além disso, um novo camelódromo, com 400 barracas cobertas foi entregue para a população. O equipamento foi feito para organizar o comércio ambulante e potencializar a venda do artesanato local.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.