Breaking News
recent

vereadores a prestarem contas das atividades de seus assessores

Sempre prezando pela lisura, transparência e boas práticas de gestão com o erário público, a presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Naara Lima Duarte, baixou duas portarias no dia de hoje (09), a primeira institui o recadastramento de todos os servidores públicos efetivos e comissionados da Câmara, dentre eles os assessores dos 15 vereadores. A segunda obriga o controle de frequência da jornada de trabalho dos assessores e ainda torna obrigatória a apresentação do Relatório Mensal de Atividades de cada assessor, interna ou externamente, sob a responsabilidade de cada um dos vereadores.
A lei que regulamenta a criação do cargo de assessor parlamentar diz que não é obrigatório o controle de frequência, porém cabe a cada vereador cobrar e fiscalizar as atividade de seus assessores, pois são indicados pelos edis e cabe a mesa nomear e efetuar os pagamentos dos salários dos mesmos. Também nessa segunda portaria caso algum vereador não entregue o relatório de atividade dos seus assessores estes terão seus salários cortados até que o vereador entregue o referido relatório.
Mas uma atitude da mesa diretora que merece ser parabenizada pela forma austera e assim acaba com os tititis de que os vereadores de Itapetinga tem assessores fantasmas. Parabéns!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.