Breaking News
recent

Leda Nagle causa polêmica com postagem sobre trabalho infantil

Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

A jornalista Leda Nagle, mãe do ator Duda Nagle, marido de Sabrina Sato, foi criticada nas redes sociais após compartilhar uma experiência pessoal para minimizar a luta contra o trabalho infantil. Segundo ela, o início na vida laboral aos 10 anos no armazém da família, não te atrapalhou em seus estudos: “Fui uma das melhores alunas”.
Não demorou para que os internautas reagissem à publicação e a acusassem de ser “burguesa”. “Verdade, vamos tratar nossas experiências burguesas para medir a realidade de um país pobre e desigual como o nosso”, disparou um seguidor.
Outra a alertou sobre a realidade da maior parte das famílias no país: “A maioria da população é extremamente pobre. As crianças são obrigadas a trabalhar para a família não passar fome. Abandonam a escola e trabalham em condições precárias. Você não acompanha o que acontece no Brasil?”.
Avó de primeira viagem, Leda foi questionada por internautas se a pequena Zoe, filha de Duda com Sabrina, iria “trabalhar” no “sinal”. “Aguardamos fotos da sua neta trabalhando”, provocou mais um internauta.
Em sua defesa, a jornalista fez outro post e garantiu que não defende a “exploração de qualquer ser humano”, mas reforçou que em seu caso, o trabalho aliado ao estudo foi uma “experiência feliz”.
“Claro que sou contra a exploração de qualquer ser humano, adulto ou criança. Mas eu acho que o trabalho em família, mantendo o tempo de estudar e o tempo de brincar pode sim ser somado ao tempo de trabalhar se preciso for. No meu caso foi assim e foi uma experiência feliz”, justificou.
O tema veio à tona desde que Bolsonaro, durante transmissão ao vivo no Facebook na última semana, defendeu que o “trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”, ao relembrar o tempo em que trabalha em fazendas no interior de São Paulo, quando criança

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.