Breaking News
recent

ITAPÉ: PROJETO “RESPEITA ÀS MINA” É LANÇADO E MUNICÍPIO RECEBERÁ A CARAVANA ITINERANTE

WhatsApp Image 2019-07-05 at 19.37.33
“Contem comigo e vamos juntos unidos e fortes combater esse mal que assola a sociedade e DIZER NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!!” destacou o prefeito Naeliton Rosa Pinto durante o lançamento do projeto “Respeita às Minas – Litoral Sul” na manhã desta sexta-feira (05), na câmara de vereadores de Itapé.

Ainda durante seu discurso, o prefeito repudiou todo tipo de violência contra a mulher e designou total apoio às próximas etapas do programa.

“A violência contra a mulher é silenciosa, mas marca profundamente. Isso traz graves consequências para a pessoa agredida, para seus filhos, e temos de combater isso com muita veemência. Uma das formas de enfrentar esse problema é sensibilizando com projetos como o “Respeita às Mina” no qual temos muito orgulho de receber em trazer para a nossa cidade” concluiu.

O primeiro encontro realizado em Itapé, classificando como reunião de sensibilização, contou com palestras, alertas sobre a rede de proteção à mulher amparado na Lei Maria da Penha, dentre depoimentos e etapas do projeto.

O encontro chamou à atenção da emprensa regional e contou com presenças de autoridades, como da Tenente Laís Sena (Comandante da Ronda Maria da Penha do 15 Batalhão) Soldada Valéria Morais, vereadora de Itabuna, Charleane Souza, vereadores de Itapé, Pedro Diógenes, Daniel Chaves, Agnaldo Santos, bem como o Prefeito Naeliton Rosa Pinto e o vice Júnior Borges.

De acordo com a representante do projeto, Nilzana Rosa, no próximo dia 22 de julho, Itapé receberá a Caravana de ação itinerante promovida pela SPM em parceria com o Instituto Avon e apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM), que contará com oficinas de capacitação, abordando o enfrentamento à violência a partir de um recorte de gênero, dentre outras ações de enfrentamento e conscientização.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.