Breaking News
recent

Correia propõe cancela exclusiva para motociclistas em pedágios após acidente

Correia propõe cancela exclusiva para motociclistas em pedágios após acidente
Foto: Divulgação
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) propôs um Projeto de Indicação para que o governo do Estado garanta a disponibilização de cancelas exclusivas para motos nos pedágios da Bahia. A proposição foi apresentada após um grupo com mais de 70 motociclistas protestar contra o atropelamento de uma moto  em um guichê de numa praça de pedágio em Lauro de Freitas neste sábado (6) 

Segundo Correia, a intenção da indicação é trazer mais segurança, agilidade e conforto para os consumidores que utilizam as rodovias pedagiadas. “São inúmeros os problemas enfrentados, sendo o mais grave, a segurança dos motociclistas, diversos acidentes já aconteceram, normalmente com as motos sendo atropeladas por veículos enquanto esperam nas filas. Se tornam alvos em potencial, temos que acabar com isso”, afirmou.

O texto apresentado pelo parlamentar, indica que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) interceda junto às Concessionárias solicitando a instalação de guichês específicos para motocicletas e similares, o que resolveria, segundo Correia, em grande parte os problemas enfrentados pelos motociclistas. 

“Também iremos dialogar com as Concessionárias para garantir segurança e o conforto dos usuários das rodovias pedagiadas. Sabemos que este problema atinge também os condutores de veículos, no momento em que as motos transitam entre os veículos buscando chegar logo aos guichês, gerando constantes reclamações. Ganha todo mundo.”, completou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.