Breaking News
recent

OPERAÇÃO XAVIER: TJ-BA MANDA SOLTAR VEREADOR LUKAS PAIVA E EMPRESÁRIO


Tarcísio Paixão, Lukas Paiva e outros políticos são acusados de corrupção
Os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) acataram pedido da defesa e concederam habeas corpus para o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus Lukas Paiva e o empresário Leandro Silva Santos. Com a decisão, os dois acusados de participar de um esquema para desviar dinheiro da Câmara de Ilhéus vão aguardar o andamento do processo em liberdade.
Os dois chegaram a ser considerados foragidos pela justiça e estão presos desde o dia 28 de maio, quando se apresentaram à Polícia em Salvador. Eles foram detidos por determinação da 1ª Vara Crime de Ilhéus, que aceitou as provas apresentadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
De acordo MP-BA, Lukas Paiva e Leandro Silva faziam parte de uma organização criminosa que desenvolvia “múltiplos esquemas de corrupção ao longo de sucessivas gestões na Casa Legislativa” e tinha o apoio de empresas de assessoria contábil e de licitações, contratadas para maquiar documentalmente a prática dos diversos ilícitos apurados.  Várias pessoas são acusadas de participar do esquema.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.