Breaking News
recent

Foto: Pai e filha morrem afogados na tentativa de entrar nos EUA


Foto: STR/AFP
Redação VNredacao@varelanoticias.com.br
Uma fotografia publicada em um jornal mexicano mostra dois corpos afogados no Rio Grande, México. Óscar Alberto Martínez Ramírez e sua filha Valeria, de 1 ano e 11 meses, morreram afogados na tentativa de entrar nos Estados Unidos. A criança estava embaixo da camisa do pai, e o seu braço envolto ao pescoço dele.
A mãe e esposa,  Tania Vanessa Ávalos, disse ao jornal La Jornada, que a família, vinda de El Salvador, esperava há dois meses acampados na cidade mexicana de Matamoros, para apresentar seus pedidos de refúgio aos oficiais dos Estados Unidos. No domingo, decidiram atravessar o rio por conta própria.
Tania disse que o pai pegou a filha e a colocou do outro lado do rio, em terra firme. Quando ele voltou para atravessar com a esposa, a menina pulou na água. Ramírez tentou puxar Valeria, mas ambos foram tragados pelo rio. Os corpos foram achados cerca de 12 horas depois, a cerca de 500 metros de distância de onde afundaram.
O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, se pronunciou: “Sempre denunciamos que, como há mais rejeição nos Estados Unidos, há pessoas que perdem suas vidas no deserto ou atravessando”, disse a agência de notícias Associated Press

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.