Breaking News
recent

ITABUNA: PREFEITO PEDE EMPENHO DE TÉCNICOS E ASSESSORES PARA A REALIZAÇÃO DA EXPOMEL

itabbbbbbbbbbbbbb

O prefeito Fernando Gomes recebeu, na manhã de terça-feira (14), a equipe organizadora da Expomel, evento que deverá acontecer entre os meses de outubro e novembro deste ano, em Itabuna. Após apresentação do programa, o prefeito reafirmou o compromisso dele com o projeto, e recomendou as equipes da Prefeitura e da Ficc para também vestirem a camisa do evento no sentido de apoiar todas as ações relativas ao que promete ser um divisor de águas para dinamizar a economia local e regional.

A diretora administrativa do teatro, Claudia Dórea, também ficou encantada depois que o publicitário, Tião Barros e o pesquisador da Ceplac, Edney Magalhaes, apresentaram detalhadamente o que é o projeto e o que representará para o município. Cláudia disse que o ineditismo da ação aliado à união de cientistas, técnicos e do poder público vai colocar Itabuna no cenário nacional não apenas no que se refere a questão social, mas, especialmente, na cultura, na economia e no meio ambiente.

A programação, bem variada inclui, dentre outras atividades, o primeiro Congresso Nacional de Apicultura e Meliponicultura, Feira Territorial dos Municipios, exposições de insetos gigantes e de abelhas sem ferrão, com colmeias, shows, praça de alimentação e peças teatrais.

Já o congresso pretende atrair cientistas e empresários do agronegócio de abelhas de diversas partes do país que confirmaram grande interesse, além de estudantes de várias áreas e de diversas instituições de ensino, segundo adiantou o diretor de Agricultura da Prefeitura de Itabuna, Erlon Botelho. Ele disse que o evento culminará com a consolidação da proposta do projeto, que é o de transformar Itabuna na “Cidade Amiga das Abelhas” e no “Jardim de Mel”.

O encontro com o prefeito Fernando Gomes e com a diretora do teatro, Cláudia Dórea, contou ainda com a presença do presidente da Ficc, Daniel Leão, da assessora técnica do teatro Graciéla, do diretor de projetos, Jan Costa e da arquiteta Keyla Silva, ambos da Ficc.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.