Breaking News
recent

Sul da Bahia manda 40 marcas ao Chocolat Festival em São Paulo

         O coordenador do evento é o publicitário Marco Lessa, entusiasta e empreendedor no segmento
  O chocolate de origem do sul da Bahia, produzido com algumas das melhores amêndoas do mundo, chega à capital paulista com a realização do Chocolat Festival São Paulo, entre os dias 12 e 14 de abril, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera. O evento, com o apoio do Governo do Estado, reunirá 72 expositores, entre eles 40 marcas do chocolate da Região Cacaueira, no sul do Estado.
  Entre as marcas, chocolates produzidos pela agricultura familiar, a exemplo do Bahia Cacau, que tem investimentos do Bahia Produtiva. Este programa incentiva a qualificação, aumento da produtividade, capacitação de mão de obra e comercialização. Além da exposição e venda de chocolates,   O festival terá uma ampla programação com experiências sensoriais, uma série de atividades culturais, exposição A História do Chocolate, cursos e palestras como ChocoDay, Cozinha Show, Espaço Kids e Fórum do Cacau, com chocolatiers e palestrantes do Brasil e do Exterior.
Expansão como desafio
De acordo com o coordenador do Chocolat Festival São Paulo, Marco Lessa, o desafio é muito grande. “Nossa expectativa é de que o evento abra espaço para o chocolate de origem do Sul da Bahia no maior mercado consumidor do país”.
“O evento vai alinhar duas áreas importantes: a produção de cacau e chocolate e o turismo. A Bahia precisa acelerar o processo de expansão e consolidação do polo chocolateiro, com profissionalização do setor e um trabalho permanente de promoção no Brasil e no Exterior”, disse.



                       Diferenciais do chocolate de origem serão representados por 40 marcas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.