Breaking News
recent

Moradores denunciam ônibus escolar "lotado" e "caindo aos pedaços" em Cairu: uma vergonha

[Moradores denunciam ônibus escolar

Uma moradora de Morro de São Paulo, distrito de Cairu, no sul da Bahia, denunciou o descaso da prefeitura com o transporte escolar. Na rede social, uma mulher afirmou que o único ônibus destinado a conduzir os alunos para a escola no Zimbu fica tão cheio, que vai com a porta aberta e muitos alunos acabam voltando para casa por não ter mais espaço no veículo. 
"Vergonhoso senhor Prefeito do Morro de São Paulo, senhor Fernando Brito! Como pode um único ônibus para conduzir os alunos para escola no Zimbu, ônibus lotado, alunos na porta do ônibus. Cadê as autoridades, vocês não estão vendo isso não? Alunos, assim como meu irmão, voltaram para casa, não foram a escola porque não tinha lugar dentro do ônibus para leva-los. Isso é uma vergonha, falta de respeito, um descaso para com eles", escreveu a moradora.
Ao BNews, o denunciante afirmou que se trata de estudantes da Escola Modelo Hildécio Meireles, na localidade do Zimbo, área afastada do centro de Morro de São Paulo: "O ônibus está caindo aos pedaços, sem freios, um horror", declarou o leitor.
Em nota enviada a reportagem, a prefeitura esclareceu que, "desde que tomou conhecimento da denúncia apresentada, vem tomando providências para que a situação registrada não volte a ocorrer. O transporte escolar oferecido aos alunos e alunas da rede pública é feito diariamente com o apoio de três ônibus. Um deles, pertencente ao município, costuma ser o primeiro a chegar ao ponto, atendendo aos estudantes, enquanto os outros dois, que servem à população por meio de contratos terceirizado, têm tido alguns atrasos, provocando a relativa lotação deste primeiro”. 
A prefeitura afirmou, ainda, que a Secretaria de Educação já tinha notificado a empresa responsável pela administração dos veículos contratados e está tornando a fazê-lo para resolver a situação o mais breve possíve

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.