Breaking News
recent

TCM deve se antecipar a problemas nas contas, diz novo presidente da Corte

Conselheiro Plínio Carneiro Filho tomou posse como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios nesta segunda-feira

posse plinio carneiro foto divulgacao ascom
  Em seu discurso ao tomar posse como presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), o conselheiro Plínio Carneiro Filho afirmou nesta segunda-feira (11) que a Corte deve “acompanhar e avaliar os investimentos públicos ao longo de todo o processo, não apenas a posteriori, quando já não será possível evitar prejuízos”.
  O novo presidente do TCM prometeu estimular a realização de auditorias temáticas, com o objetivo de qualificar os investimentos municipais em Saúde, Educação, Transporte e Limpeza Urbana.
  O conselheiro disse ainda que a intolerância com os desvios de recursos públicos não deve significar a “conversão de nossa ação em ânsia para reprimir gestores públicos”.
  “Não é com o número de ressalvas detectadas em contas municipais que poderemos medir nossa eficiência. Mas, sim, com a verificação conclusiva do desempenho dos recursos públicos”, defendeu.
  Além de Plínio Carneiro Filho, que sucedeu o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto na presidência da Corte, tomaram posse, como vice-presidente, o conselheiro Raimundo Moreira e, como corregedor, o conselheiro Fernando Vita.
  Participaram da cerimônia o vice-governador da Bahia, João Leão, o vice-prefeito Bruno Reis, o senador Otto Alencar, o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal, desembargadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de municípios de todo o estado, secretários estaduais, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.