Breaking News
recent

STJ acolhe recurso e João de Deus será transferido para hospital

STJ acolhe recurso e João de Deus será transferido para hospital
  RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) acolheu nesta quinta-feira (21) um recurso da defesa do médium João Teixeira de Farias, o João de Deus, 77, e decidiu pela sua transferência para um hospital de Goiânia.

  Com a decisão, do ministro Nefi Cordeiro, do STJ, João de Deus será transferido para o Instituto de Neurologia de Goiânia ou outro hospital próximo que atenda o grau de complexidade necessário.

  Defensor do médium, o advogado Alberto Toron baseou seu pedido nos laudos médicos, que apontam "risco de morte, que não pode ser ignorado".

  "É uma pessoa que tem 77 anos. Não dá para menosprezar essa situação. Já teve uma série de intercorrências, de câncer à colocação de stents", afirmou Toron.

  Além da idade, no pedido de habeas corpus a defesa alegou uma série de problemas de saúde, como a realização de uma cirurgia de grande porte que resultou na retirada de mais de 60% do estômago.

  Disse ainda que em avaliação feita por um cardiologista ficou constatado que ele perdeu 17 quilos em dois meses, está desidratado e hipertenso e apresenta um linfonodo no pescoço e dor e edema na perna. Por isso, a internação seria necessária num período de quatro a oito semanas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.