Breaking News
recent

Mais de 100 crianças ficam soterradas após desabamento de escola na Nigéria

Resultado de imagem para Mais de 100 crianças ficam soterradas após desabamento de escola na Nigéria... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/03/13/mais-de-100-criancas-ficam-soterradas-apos-desabamento-de-escola-na-nigeria.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=uol&utm_content=geral&cmpid=copiaecola
  Um edifício de três andares que abrigava uma escola de educaçãoA básica desabou ontem na cidade nigeriana de Lagos, deixando mais de cem crianças soterradas, segundo informou o governo regional à agência Efe. As equipes de resgate tentam retirar as vítimas, mas teme-se que haja muitos mortos porque as crianças estavam nas salas de aula quando aconteceu o desabamento. Algumas crianças já foram retiradas sob fortes aplausos, segundo a agência de notícias Associated Press. Espectadores se aglomeraram em torno do bairro densamente povoado de Lagos, capital comercial da Nigéria e uma cidade de cerca de 20 milhões de pessoas.
  Centenas de pessoas estavam em ruas estreitas e nos telhados de metal enferrujado e corrugado. Uma única escavadeira escavava as ruínas.
Os colapsos de construção são muito comuns na Nigéria, onde as novas construções geralmente crescem sem supervisão regulatória. O colapso acontece quando o presidente Muhammadu Buhari, recém-eleito para um segundo mandato, tenta melhorar a infra-estrutura ineficiente e que está gemendo na nação mais populosa da África.
“A infra-estrutura da Nigéria tem geralmente menos da metade do tamanho do que na média dos países da África subsaariana e apenas uma fração disso nas economias de mercado emergentes”, observou o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.