Breaking News
recent

Famosos Brasileiros Que Adotaram A Direta Vegetariana Ou Vegana

Mais do que uma dieta alimentar, o veganismo é um estilo de vida que vem ganhando cada vez mais simpatizantes. Os adeptos excluem o consumo de qualquer alimento ou produto que tenha origem animal ou que tenha causado algum tipo de sofrimento aos bichinhos.
Já os vegetarianos não se alimentam de carne, mas alguns continuam consumindo produtos de origem animal, como ovos e leite. Os motivos que levam uma pessoa a se tornar vegetariana são diversos, como saúde, aspectos espirituais e religiosos, mas principalmente por questões que envolvem o meio ambiente e a ética animal.
Ficou interessado em saber mais? Então confira os famosos brasileiros que já se declararam vegetarianos ou veganos. Mas atenção! Antes de ajustar o seu cardápio, procure um nutricionista. Afinal, a exclusão de alimentos de origem animal sem orientação profissional pode causar problemas de saúde.

Hana

O veganismo entrou em pauta até mesmo no Big Brother Brasil 2019 e logo virou polêmica nas redes sociais. Ao vivo, o apresentador Tiago Leifert provocou a ativista e youtuber Hana Khali, que não consome nada de origem animal há três anos.
hana
Reprodução/TV Globo
O jornalista questionou se o pão que a participante havia comido na casa não levava ovos e leite. Sem saber os ingredientes do produto, Hana ficou boquiaberta e apreensiva com a possibilidade de ter comido algo de origem animal. Porém, após consultar a equipe do programa, Leifert garantiu que o pão não tinha nenhum dos dois ingredientes. A brincadeira foi recriminada por muitos fãs do programa.

Anitta

Neste início de 2019, a cantora Anitta revelou aos seus seguidores que resolveu adotar uma dieta sem carnes. A decisão aconteceu depois de passar a virada de ano na companhia da amiga Luísa Mell, conhecida por atuar na defesa dos animais.
anitta2
Reprodução/Instagram
Pelos Stories do Instagram, a cantora disse que eliminou 4 kg em menos de um mês depois de ter retirado alimentos como leite, ovos e carnes do seu cardápio. "Eu tô tão mara que já emagreci quatro quilos. E não tem nem um mês. E eu nem estou fazendo dieta", comentou a artista. "Ontem mesmo comi um arrozão com batata frita, feijãozão. Estou amando. Tomara que aguente para sempre", completou.

Dado Dolabella

O ator Dado Dolabella é vegano declarado e já chegou até a compor uma música falando a respeito do amor aos animais. Além disso, o artista escreveu um textão em sua conta no Facebook defendendo o veganismo e culpando a época em que comia carne por seu passado violento.
Dado Dolabella
Reprodução/Instagram
"Hoje, tô colhendo frutos de um passado recheado de violência que começa no prato de comida. 90% (+/-) do que comia vinha proteína animal. E não venha me dizer que não existe relação! Imagina você sendo assassinado sentindo o cheiro do sangue dos seus semelhantes, encurralado, tomando uma facada no pescoço, pendurado de cabeça pra baixo, totalmente consciente e sangrando até o coração não ter mais forças. O q sentiria? Esse é o real gosto da carne. De ódio. Do terror. Da morte", argumentou.

Isabelle Drummond

A jovem atriz aderiu ao veganismo em 2016, quando tinha 22 anos, por não concordar com a exploração animal. Em nome de um estilo de vida mais saudável, ela também não come fritura nem toma refrigerante. "Sou vegana e natureba por uma questão de ideologia. Não como fritura, não bebo refrigerante e sou muito regrada todos os dias. Amo verduras e legumes, como brócolis como se fosse doce de leite", disse em entrevista ao "Ego".
Isabelle-Drummond0
Reprodução/Instagram



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.