Breaking News
recent

Após postar foto com marido, Major é alvo de homofobia em redes sociais

[Após postar foto com marido, Major é alvo de homofobia em redes sociais ]
  Um major do Exército Emerson Cordeiro, lotado em Campo Grande (MS), causou polêmica nas redes sociais e foi alvo de comentários homofóbicos após postar uma foto abraçado com seu esposo, em uma praia do Rio de Janeiro. A imagem viralizou na internet, com declarações violentas contra o casal. A “resposta' do major, no entanto, já somava 70 mil curtidas e 14 mil compartilhamentos e 19 mil comentários até esta segunda-feira (18).
  Na mensagem, o militar explicar que o “alvoroço' foi causado graças a comemoração de um amor que completa 6 anos. “Em rede social nada é privado, em poucos momentos depois um dos então ‘amigos’ do Exército Brasileiro que estava em minha rede logo deu um print da postagem privada e divulgou em um grupo de mensagens e daí em diante viralizou a imagem por outros grupos, formados na maioria por militares, particularmente, oficiais do Exército Brasileiro', disse o major no Facebook.
Em 2018, os dois oficializaram a união e Emerson esclarece que comunicou devidamente seus superiores. Segundo ele, “o assunto foi tratado com naturalidade, sem espanto e sem qualquer alarde'.

 “Grande euforia foi causada por militares que jamais imaginavam que um oficial de carreira do Exército pudesse assumir sua homossexualidade, ser feliz e realizado no trabalho. Isso foi um soco no estômago dos porcos homofóbicos que nos rodeiam e nos sondam muitas vezes anonimamente, inconformados com a felicidade alheia. Gay? Bicha? Vamos espalhar ao máximo essa foto para fazer com que ele morra de vergonha, ou vamos lacrar no grupo do WhatsApp da turma colocando essa foto bombástica de um Major do Exército sendo abraçado por seu marido. Que choque não é? Uma pena meu querido e infeliz colega de trabalho, você chegou atrasado, sua novidade é tão velha e antiga quanto sua evolução como ser humano, como pessoa. [...]  “O Exército é um lugar de pessoas honradas, acho que você deveria repensar se está no lugar certo. As Forças Armadas estão cada vez mais evoluídas perante a sociedade', diz o post. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.