Breaking News
recent

Médicos do Planserv param de atender em todo o estado da Bahia


Todos os médicos que atendem pelo Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv) decidiram, nesta quarta-feira, paralisar as atividades. O Sindicato dos Médicos da Estado da Bahia (Sindimed-BA), avisou que apenas os atendimentos de urgência e emergência serão realizados.
A decisão dos médicos do Planserv de suspender os atendimentos acontece um mês depois que os anestesistas que atendem pelo plano suspenderam as atividades. Os profissionais querem reajuste nos valores pagos pelo plano, o que segundo a categoria não ocorre desde 2015; fim da política de cotas financeiras; e pagamento de honorários feito diretamente aos médicos, sem intermediação dos hospitais.
Em nota, o Planserv informou que e mantém relação contratual apenas com as entidades de saúde – clínicas, hospitais e laboratórios-, sem vínculo direto com profissionais liberais e que adotará todas as medidas cabíveis para o cumprimento dos contratos com as entidades de saúde, “garantindo o atendimento aos beneficiários, sem nenhum custo extra”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.