Breaking News
recent

Porto Seguro – Biquíni de crochê de artezã de Trancoso vira briga judicial nos Estados Unidos

Uma matéria do Fantástico, da Rede Globo, neste domingo, 06/01/2019, colocou nossa região em evidência, ao noticiar o caso de uma artezã de Trancoso, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Há muitos anos atrás, a artezã Solange Ferrarini veio morar em Trancoso e para ganhar a vida, em 1998 criou um biquíni de crochê e passou a comercializá-lo nas praias paradisíacas do local.

Primeiramente, a peça fez sucesso no local, ao mesmo tempo em que atraiu a atenção de turistas brasileiras e estrangeiras como a turca Ipek Irgit, que comprou uma peça e levou consigo.

O biquíni é bem atrativo e colorido, feito à mão, em crochê, tecido e elástico colorido. No elástico consta o nome e telefone da criadora.



Em 2013, a turista estrangeira lançou a vestimenta com as mesmas características da artezã brasileira, batizou com o nome de Kiini e está ganhando muito dinheiro.

O fato chegou ao conhecimento da artezã, que recebeu uma proposta de parceria com uma empresa americana que está movendo um processo a favor da brasileira, na Justiça Americana. Há grandes probabilidades da brasileira ganhar a questão. Vamos torcer? Informações do G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.