Breaking News
recent

Filho de Mourão assume assessoria especial da presidência do Banco do Brasil

Filho do vice-presidente Hamilton Mourão, o bancário Antonio Hamilton Rossell Mourão foi promovido para o cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil.
A nomeação aconteceu nesta segunda-feira (7), mesmo dia em que o novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, assumiu o comando da instituição após ser empossado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Antonio Hamilton Rossell Mourão é concursado do Banco do Brasil há 18 anos. Ele tomou posse na instituição em 27 de março de 2000.
Ao blog, a assessoria da Vice-Presidência da República afirmou que o filho de Hamilton Mourão é funcionário de carreira do Banco do Brasil, atuava na Diretoria de Agricultura da instituição e que a nova gestão o levou para exercer uma função diferente.
Antonio Hamilton Rossell Mourão ocupa há 11 anos a assessoria da área de agronegócio, exatamente uma das três áreas que geralmente fornecem ao presidente do banco um assessor especial - as outras duas são as áreas jurídica e de comunicação.
Procurado pelo blog, Antonio Hamilton afirmou que não há nenhuma irregularidade na nomeação dele para o cargo na cúpula do banco público.
"Sou funcionário de carreira do banco há bastante tempo, 18 anos, por concurso público. Tenho duas pós-graduações e trabalhei em algumas diretorias do BB. Não fere nenhuma regra, nenhum nada dentro do banco", argumentou o filho do vice-presidente.
Questionado sobre o fato de a nomeação ter ocorrido uma semana após o pai dele assumir a vice-presidência da República, Antonio Hamilton afirmou que a "vaga está aberta".
"É um cargo de livre provimento do presidente do banco. Ele tinha que indicar um assessor. Eu sou funcionário de carreira do banco e é de livre escolha do [presidente do BB]", enfatizou.

Nota do Banco do Brasil

Em nota, a assessoria do Banco do Brasil confirmou que Antônio Hamilton Rossell Mourão foi nomeado nesta segunda-feira para o cargo de assessor especial da presidência da instituição. Ainda de acordo com o banco, "o cargo é de livre provimento da presidência do BB e a nomeação atende aos critérios previstos em normas internas e no estatuto" da instituição.
"Antônio Hamilton é funcionário do BB há 18 anos e trabalhava há 11 anos como assessor na Diretoria de Agronegócios. Ele é formado em Administração de Empresas e possui pós-graduações em Agronegócios e em Desenvolvimento Sustentável", escreveu a assessoria do BB em outro trecho do comunicado.
Na mesma nota, o presidente do BB, Rubem Novaes, afirmou que "o funcionário Antônio Hamilton possui excelente formação e capacidade técnica".
"Antônio é de minha absoluta confiança e foi escolhido para minha assessoria, e nela continuará, em função de sua competência. O que é de se estranhar é que não tenha, no passado, alcançado postos mais destacados no banco", disse Novaes no comunicado.

Manifestação do vice-presidente

O vice-presidente Hamilton Mourão se manifestou no Twitter em defesa do filho: "Meu filho, Antônio, ingressou por concurso no BB há 19 anos. Com excelentes serviços, conduta irrepreensível e por absoluta confiança pessoal do Presidente do Banco foi escolhido por ele para sua assessoria. Em governos anteriores, honestidade e competência não eram valorizados."

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.