Breaking News
recent

Confira quais foram os deputados federais da Bahia mais faltosos no Congresso desde 2015

Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados
Foto: Gustavo Lima/ Câmara dos Deputados

Três deputados federais da Bahia finalizaram o mandato de quatro anos no Congresso com cerca de 10% de faltas nas mais de 400 sessões deliberativas realizadas entre 2015 e 2018. O levantamento foi feito pela coluna Satélite, do jornal Correio*.
Segundo o jornal, o parlamentar  menos assíduo foi João Gualberto (PSDB), que não disputou a reeleição e acumulou, ao longo dos quatro anos, 41 ausências sem justificativa. Derrotado na disputa pelo Senado, Irmão Lázaro (PSC) faltou a 38 sessões na Câmara dos Deputados sem justificar e ficou na segunda posição.
Em terceiro está Sérgio Brito (PSD), que foi reeleito, com 37 faltas. Atrás deles está o também reeleito Arthur Maia (DEM), com 32 ausências sem justificativa, seguido por Bebeto Galvão (PSB) e Lucio Vieira Lima (MDB), tiveram 30 faltas e não renovaram o mandato. Enquanto Lucio não conseguiu a reeleição em outubro passado, Bebeto foi eleito suplente de Jaques Wagner (PT) no Senado.
No total, os 39 deputados federais do estado e os cinco suplentes que assumiram ao longo dos quatro anos tiveram 504 faltas registradas nas sessões deliberativas. O levantamento foi feito pela Satélite com base em dados da Câmara.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.