Breaking News
recent

BAHIA: ENTREVISTA COM O ÚNICO JUIZ DO ESTADO A RECEBER DOIS PRÊMIOS DO TJ POR PRODUTIVIDADE

ale

  O juiz Alex Venicius Campos Miranda, da 1ª Fazenda da Vara Pública de Ilhéus, e também titular da comarca de Ibicaraí, foi o único juiz da Bahia a conquistar o Selo Justiça em Números na categoria Ouro e diamante.

  O Selo Justiça em Números do Tribunal de Justiça da Bahia é um programa permanente de premiação a magistrados e servidores lotados nas unidades mais produtivas.

  A premiação leva em conta a taxa de congestionamento apurada em 2018.

  Veja abaixo a entrevista do magistrado:

  BLOG: O SENHOR RESPONDE POR DUAS COMARCAS, E FOI PREMIADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA COM SELO DIAMANTE E OURO POR CONTA DA SUA PRODUTIVIDADE. COMO RECEBEU ESSA PREMIAÇÃO?

  Alex Venicius: O diamante, na 1ª Fazenda da Vara Pública de Ilhéus, era um objetivo nosso. Extinguimos mais de 5 mil processos no ano de 2018, sendo essa, inclusive, uma das metas do CNJ.

  Mas, o selo Ouro foi uma surpresa, confesso, pois em Ibicaraí, sou apenas juiz substituto. Jamais pensei receber qualquer premiação por lá. No entanto, recebemos a categoria Ouro. Ou seja, um pouco mais de esforço, seria outro Diamante.

  BLOG: O SENHOR FOI O ÚNICO JUIZ DA BAHIA A RECEBER OS DOIS PRÊMIOS?

  Alex Venicius: Ao que sei, sim. Aliás, não conheço nenhum caso de juiz substitutos tenha recebido qualquer premiação. E isto veio em um momento importantíssimo para a Comarca de Ibicaraí.

  BLOG: E COMO CONSEGUIU IMPLANTAR ESSA DINÂMICA NAS DUAS COMARCAS ?

  Alex Venicius: Em Ilhéus, como eu disse, a gente já vinha nessa conquista. Em 2018, ganhamos o Selo Bronze. A equipe em Ilhéus é muito competente. Em Ibicaraí, foi na raça e na coragem. Vontade de trabalhar pela cidade, contribuir no que eu pudesse, ajudar os mais necessitados.

  De verdade, não tenho outra explicação. Como disse, surpresa total. Tenho que agradecer à equipe também. Serventuários, conciliadores, às juizas leigas, às duas senhoras da limpeza, D. Neuci e à sua colega, à turma da Gestora, ao Dr. Dioneles Santana e Dr. Rafael Promotores de Justiça. Enfim, juiz não faz nada sozinho.

  BLOG: QUAL MAIOR DESAFIO PARA 2019?

  Alex Venicius : Em Ilhéus, o trabalho agora vai ser um pouco mais qualitativo. Vamos enfrentar algumas matérias mais específicas, que exigem mais aprofundamento jurídico. Já em Ibicaraí, será estar mais presente na Comarca.

  O fato de ser titular da Fazenda da Vara Pública em Ilhéus, já consumiria todo meu tempo. Mas, defini algumas estratégias de trabalho para Ibicaraí, ate porque os sistemas serão unificados agora. Trabalharemos unicamente com o PJe.

  Vamos ajustar a equipe. Reforçar o que deu certo e mudar o q não funcionou a contento. (Fonte:politicosdosuldabahia)


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.