Breaking News
recent

Suposta irregularidade de jogador pode mudar acesso e rebaixamento de times





A bola já parou de rolar, mas o Campeonato Brasileiro ainda pode ter mudanças no acesso e no rebaixamento. Uma suposta escalação irregular do jogador Ernandes, que entrou em campo tanto pelo Ceará, na Série A, quanto pelo Goiás, na Série B, poderia ocasionar a perda de pontos aos dois clubes. Se isso acontecer, o Ceará seria rebaixado à Série B, no lugar do Sport, e a Ponte Preta subiria à Série A, na vaga do Goiás.

O lateral-direito Ernandes disputou uma partida pelo Ceará, logo na primeira rodada, e depois fez 31 jogos pelo Goiás.


Foto: Divulgação Goiás

De acordo com a informação divulgada inicialmente pela Rádio Central, de Campinas, Ernandes teria nascido em 1985, mas registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como nascido em 1987. A CBF e o STJD disseram que não receberam nenhum pedido de informação sobre o caso até o momento. Ponte Preta e Sport informaram que ainda estudam o que fazer.

"A Ponte Preta informa que foi pega de surpresa em relação à notícia divulgada pela imprensa sobre uma suposta irregularidade de um atleta do Goiás. A Macaca está buscando informações e documentos a respeito para se embasar melhor e verificar, primeiramente, a veracidade da informação e - em seguida - definir os próximos passos e quais medidas serão tomadas" disse a Ponte Preta em nota oficial.

Em 1999, o São Paulo foi punido com perda de pontos em dois jogos pela escalação do atacante Sandro Hiroshi, que havia sido registrado na CBF com uma adulteração na identidade. Em 2006, porém, caso semelhante aconteceu com o Figueirense e o jogador Carlos Alberto. O clube não foi punido, mas o atleta foi afastado do futebol por um ano. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.