Breaking News
recent

Ajustes de contas: Prefeituras do Sul da Bahia precisam fazer ajustes financeiros das contas públicas para não incorrer em irregularidades fiscais

Entre 2017 e 2018 os prefeitos de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Santa Cruz da Vitória fizeram ajustes e em alguns casos a justiça foi acionada. Veja algumas notícias  relacionadas:

"A prefeitura da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, demitiu dezenas de funcionários de diversas pastas, nesta terça-feira (30). A administração municipal alega ter dispensado os colaboradores por causa de dificuldades financeiras. Os desligamentos começaram na semana passada, mas a maioria foi feita nesta terça. Cerca de 600 pessoas foram dispensadas. Notícia de 2018. "

"A prefeitura de Itabuna exonerou na última sexta-feira (1º) 513 funcionários. O objetivo das demissões é cumprir a lei de responsabilidade fiscal, que determina que só pode ser gasto com folha de pagamento 54% da arrecadação total."

"Ilhéus: justiça obrigada Prefeitura a demitir servidores não concursados."

"Prefeitura alega excesso de gasto com folha de pagamento e demite 66 servidores concursados na BA em Santa Cruz da Vitória."

Estas foram somente algumas notícias que coletamos rapidamente na internet. Como podemos ver as demissões seguem muitas vezes trâmites legais e obrigatórios para o ajuste das contas e os prefeitos são obrigados a ver suas popularidades caírem e seus conterrâneos sofrerem e a população reclamar, mas é uma faca de dois gumes; ou ajusta contas ou incorre em crime de responsabilidade. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.