Breaking News
recent

Vereadores discutem melhorias no trânsito em Ibicarai

Na noite do dia 05 de novembro, os vereadores ibicaraienses estiveram reunidos para mais uma Sessão da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, realizou a leitura da ata da sessão anterior e a mesma teve aprovação por unanimidade.
Após ser lido o expediente, o vereador Pedro Justino deu início aos discursos, solicitando da prefeitura a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na Avenida São Vicente de Paula, a fim de evitar o trânsito de veículos em alta velocidade. Também solicitou a limpeza de ruas no bairro Duque de Caxias e no bairro Bela vista. Finalizando, o vereador fez críticas sobre entulhos que estão espalhados nas ruas da cidade, pediu providências ao Poder Executivo.
Logo após, o vereador Sidney Macedo (Ney da Saloméa) solicitou que fosse marcada uma reunião com o comando da Polícia Militar na cidade, para que seja feito um trabalho ostensivo, para conter problemas que estão ocorrendo no trânsito na cidade, principalmente no distrito da Saloméa. O vereador sugeriu que fossem feitas blitz nos distritos, para conter o barulho dos carros de som e de motos com escapamento ilegal, principalmente nos finais de semana. Ney solicitou também a instalação de faixas de pedestres e de redutores de velocidade nas avenidas da cidade. Solicitou ainda a instalação de ventiladores na recepção do hospital municipal, para dar mais conforto aos funcionários e pacientes. Finalizando, cobrou a instalação dos aparelhos odontológicos no posto médico do distrito do Cajueiro.
Na sequência, o vereador Idemar Lopes (Dema) afirmou que é muito importante a convocação das secretárias de saúde, Domilene Borges e de educação, Jailma Ferreira, para prestar os devidos esclarecimentos sobre os problemas que estão ocorrendo na cidade.
O vereador Aroldo Melo foi o próximo a se manifestar, reforçando o pedido dos vereadores para a instalação de redutores de velocidade nas avenidas da cidade, para dar mais segurança aos pedestres, evitando acidentes e o tráfego de veículos em alta velocidade. Aroldo afirmou que realizou uma visita ao hospital municipal e constatou a falta de medicamentos, pediu que a situação fosse regulariza com urgência. Encerrou o seu discurso, solicitando a manutenção da estrada vicinal do distrito da Saloméa.
Dando continuidade, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) parabenizou a assinatura do convênio para a construção de 200 casas populares no município. Afirmou que fez cobranças a secretária de saúde, em relação à falta de internet na recepção do hospital municipal. Ceone afirmou que também cobrou da secretária a instalação dos equipamentos odontológicos no posto de saúde do Cajueiro e agilidade no funcionamento do setor de raios X no hospital municipal.
Em seguida, o vereador Ednaldo Santos (Lió) também solicitou a instalação de redutores de velocidade na cidade. Afirmou que a instalação desses redutores é muito importante para a segurança dos pedestres. Finalizando, solicitou que fosse feita a manutenção da estrada vicinal da Nova Esperança.
O vereador José Elias foi o próximo a se pronunciar, solicitando da prefeitura que fosse realizada a limpeza de algumas ruas que estão com sujeira na cidade, reclamou sobre a falta de medicamentos no hospital municipal e na unidade de saúde do CAPS. Também solicitou do Poder Executivo a manutenção de um esgoto a céu aberto na Vila Santa Izabel, e a limpeza das ruas do distrito, o vereador solicitou do Poder Executivo uma atenção maior em relação aos problemas que estão ocorrendo no povoado.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a todos para participarem da próxima, que ocorrerá na segunda-feira, dia 12 de novembro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.