Breaking News
recent

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE IBICARAI É CONVOCADA E SABATINADA POR VEREADORES

A Secretária de Saúde Domilene Borges foi convocada e sabatinada na noite desta segunda feira (19) pelos vereadores Idemar Lopes, Flavio Ramos, Ney Macedo e Vereador Lió que fizeram questionamentos sobre os vários problemas que a cidade vem enfrentando na pasta da saúde. Entre os assuntos questionados estão: A dificuldade que os vereadores têm para falar com a secretaria, o consultório Odontológico do Cajueiro, o acessos a algumas unidades básicas de saúde, a reforma do posto do Corina, Raios-X do hospital, a falta de internet na secretaria, emendas dos deputados, perca de dois PEMACS, fardamentos dos Agentes Comunitários de Saúde e endemias, falta de exames mais complexo ou uma conta mensal pequena, falta de médicos e medicamentos no CAPS e o muro do hospital.

A secretária Domilene Borges se mostrou muito tranqüila e preparada para responder os questionamentos feitos pelos vereadores.


Antes que respondesse os questionamentos feitos pelo vereador Idemar Lopes, autor da convocação, a secretária fez questão de responder em números a real situação financeira que se encontra a saúde de Ibicarai. Segundo a secretária Ibicarai tem uma receita para a saúde de pouco mais de 400 mil reais e uma despesa que beira os 700 mil reais, e com isso tem sido muito difícil fazer gestão em  saúde aqui em Ibicaraí, disse a secretária.
A secretária Domilene Borges disse que fez um levantamento e que encontrou uma secretaria desestruturada e com restos a pagar, mas que aos poucos está colocando as coisas no lugar.

Em relação ao consultório odontológico do Cajueiro a secretária assegurou que está quase tudo resolvido e que logo estará funcionando.
Em resposta a perguntas sobre as emendas ela disse que valor foi gasto com custeio do hospital e com fornecedor.
Quando o assunto foi internet, ela respondeu dizendo que o processo burocrático e a falta de pagamento, fez com que o fornecedor suspendesse a internet.

Em relação a medicamentos que tem faltado no CAPS  Ela disse que isso é por conta de maneja mentos que ela vem fazendo, ou paga funcionário, ou paga fornecedor. Em relação ao medico psiquiatra Ela disse que quarta feira (21) estaria conversando com um medico e que tudo dando certo já começaria a atender.

Sobre o muro d hospital ela disse que está incluído na reforma e ampliação  que será feita em 2019.

A secretária ainda disse que tem feito mágica para manter a alguns serviços funcionando como é o caso do hospital Municipal Harlete Maron, onde o repasse feito é muito pouco e o município tem uma contra partida muito grande.


O ex secretário foi muito criticado por alguns vereadores, que chegou a dizer que Givanilson foi uma negação e em relação a atual secretária foi dito que Ela chegou com muita expectativa, mas que deixou a desejar a te aquele momento.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.