Breaking News
recent

Reorganização da rede escolar deixa Rui Costa insatisfeito e processo será interrompido

[Reorganização da rede escolar deixa Rui Costa insatisfeito e processo será interrompido]22 de Novembro de 2018 às 09:57 Por: Arquivo BNews Por: Tiago Di Araujo03comentários
O processo de reorganização da rede escolar, que está sendo realizado pela Secretaria de Educação do Estado, deverá ser interrompido e reformulado. O modelo tem ameaçado o fechamento de diversas escolas estaduais em Salvador e no interior, o que tem deixado o governador Rui Costa insatisfeito.
Informações divulgadas pelo apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole FM, na manhã desta quinta-feira (22), dão conta que o governador pretende acompanhar mais de perto o processo. Para Rui, o tema deve ser melhor discutido e até a próxima semana novas medidas deverão ser tomadas.
A atitude do governador foi comemorada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, em entrevista ao apresentador. "Educação não é mercadoria, aluno não é mercadoria. A insatisfação é muito grande e pretendemos fazer grandes mobilizações, mas fico muito feliz em saber dessa atitude do governador", declarou.
O representante da categoria ainda destacou que manifestações estão programadas em diversos pontos da cidade, a exemplo da que aconteceu em Pau da Lima, nesta quarta (21). "Haverá manifestação no Dique do Tororó, na Piedade e a Suburbana pode ser fechada ainda hoje".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.