Breaking News
recent

Fechamento do Othon: trabalhadores assinam aviso prévio nessa terça-feira

Foto: Reprodução/Turistando no Mundo
Foto: Reprodução/Turistando no Mundo

Os trabalhadores demitidos após o fechamento do Bahia Othon Palace Hotel assinam o aviso prévio nessa terça-feira (19) para efetivar o desligamento da empresa.
Ao bahia.ba, o presidente do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Bares e Similares (SindhotéiS), Almir Pereira Silva, lamentou o fechamento do estabelecimento, mas comemorou o cumprimento das determinações trabalhistas por parte da empresa.
“Nossa vontade era que não fechasse, para garantir os empregos, por ser uma empresa muito boa. Mas fizemos rodadas de negociações e eles farão as homologações, dando tudo que é de direito dos trabalhadores”, disse.
De acordo com ele, todos os demitidos devem assinar o aviso prévio nessa terça-feira (20). Já as homologações, serão realizadas entre os dias 26 e 29 de outubro.
“Os trabalhadores com menos de um ano devem assinar o termo rescisório no hotel. Os mais antigos farão a assinatura aqui no sindicato, no Dois de Julho”, explicou.
Ao todo foram demitidas 240 pessoas, sendo 164 ligados ao sindicato. “Os demais eram de empresa terceirizada, que atendia aos eventos”, afirmou Almir Pereira.
Ainda de acordo com o presidente do SindhotéiS, a entidade está atuando para que os funcionários demitidos não fiquem desempregados por muito tempo. “A maioria é antiga, o pessoal mais velho. Estamos sugerindo que outras empresas aceitem os currículos de ex-funcionários do Othon, porque são trabalhadores qualificados, com serviço excelente”, destacou.
Operando em Salvador desde 1975, a Rede Othon anunciou o fechamento da unidade em outubro último, alegando crise no setor hoteleiro. Também nesse domingo foram encerradas as atividades da unidade em Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.