Breaking News
recent

Fechamento de escolas: governo deve se reunir com professores e alunos Acordo foi feito depois de manifestação na porta da SEC

Foto: Jorge Cordeio/APLB
Foto: Jorge Cordeiro/APLB


A Secretaria da Educação da Estado (SEC) vai se reunir com as escolas que poderão ser fechadas, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Rui Oliveira. A decisão, segundo ele, fez parte de um acordo entre a pasta e estudantes e professores na segunda-feira (26), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O encontro começou por volta das 11h30 e  teve a participação de representantes dos colégios, do Superintendente de Políticas para Educação Básica, Ney Campello e o coordenador do Núcleo Territorial de Educação, José Barreto.
De acordo com a Secretaria de Educação, durante os encontros nas escolas, serão discutido o plano de reestruturação da rede escolar, que prevê o fechamento de algumas unidades do ensino fundamental e transferência de outras para a rede municipal. As visitas ainda não foram agendadas.
Manifestações durante o dia 
Durante o dia, professores e estudantes realizaram manifestações em alguns pontos de Salvador. Uma delas ocorreu em frente à sede da Secretaria da Educação. Os estudantes protestam contra a transferência para outras escolas.
Em nota, a Secretaria da Educação informou que garante o atendimento a todos os estudantes do Ensino Médio nas escolas estaduais da Bahia e, conforme determina o artigo n° 10 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) n° 9.394/1996, assegura o Ensino Fundamental a partir da colaboração com os municípios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.