Breaking News
recent

BUERAREMA – GESTÃO DO EX PREFEITO GUIMA É INVESTIGADA PELA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO SOMBRA E ESCURIDÃO & ELYMAS MAGUS (CONTRATOS E LICITAÇÕES SÃO APURADOS)

Com o objetivo de recolher materiais, tais como documentos, formulários, agendas, anotações, processos licitatórios referentes às licitações relacionadas à construção da creche, localizada no bairro Santa Helena e da quadra poliesportiva na Vila Operária, em Buerarema, a Polícia Federal esteve nesta manhã de Terça-Feira (06) em Buerarema.
Os Políciais Federais estiveram na sede da Prefeitura realizando buscas e apreensões em documentos referentes a licitações. Trata-se das operações “Sombra e Escuridão & Elymas Magus” que significa “feiticeiro” em latim e foi escolhido porque o líder da organização criminosa agia como um ilusionista, fraudando licitações e tumultuando os processos com a utilização de pelo menos dez empresas.
Os policiais foram recepcionados da melhor forma possível pelos atuais Secretarios e servidores municipais que também disponibilizaram o acesso a todos os documentos solicitados.  Também foi chamado pela Policia Federal o ex-secretário LUIS CARLOS para prestação de esclarecimentos relacionados aos documentos, foram ouvidos  membros da comissão de licitação da Prefeitura de Buerarema na gestão do ex prefeito Guima Barreto.
Conforme a Controladoria Geral da União (CGU), as investigações estão sendo feitas em diversas cidades,  os valores repassados pelas prefeituras às empresas investigadas chegam a R$ 34 milhões. 13 mandato de prisão preventiva e 50 mandatos de busca estão sendo cumpridos em diversas cidades baianas, cerca de 115 Policiais Federais e mais 24 auditores da Controladoria da União participam da ação.
Os investigados responderão pelos crimes participação em organização criminosa, fraude a licitação, falsidade ideológica, corrupção passiva e corrupção ativa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.