Breaking News
recent

Bolsonaro se reúne com governadores eleitos nesta quarta; João Leão representa Rui Costa

Bolsonaro se reúne com governadores eleitos nesta quarta; João Leão representa Rui Costa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai se reunir com os governadores eleitos e reeleitos nesta quarta-feira (14), em Brasília. Como o governador Rui Costa (PT) está em viagem fora do país (veja aqui), o vice João Leão (PP) irá representá-lo na ocasião.

Diferente do PT, que disputou a eleição contra Bolsonaro, o PP se manteve neutro no segundo turno da eleição presidencial. No passado, de 2005 a 2016, o capitão integrou o Partido Progressista. No encontro que será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Leão pretende levar uma "pauta de reivindicações", entre elas, a ponte Salvador-Itaparica. "O projeto já está pronto, mas não é justo que o governo federal não bote um centavo", afirmou, em entrevista à Tribuna da Bahia. 

Com os demais gestores estaduais, Bolsonaro deve discutir as prioridades dos estados e a relação deles com o governo federal. Segundo informações da Agência Brasil, o presidente eleito disse, nessa terça (13), que está aberto para conversar sobre a necessidade de alguns estados renegociarem dívidas, por exemplo.

O evento é organizado pelos governadores eleitos de São Paulo, João Doria (PSDB), do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Todos eles apoiaram Bolsonaro na eleição.

De acordo com a publicação, hoje o capitão também se reúne com a equipe de transição e com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A expectativa é de que depois ele anuncie o futuro ministro ou ministra do Meio Ambiente. (Atualizada às 09h06).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.