Breaking News
recent

BAHIA: POLÍCIA FEDERAL PRENDEU 11 PESSOAS NAS OPERAÇÕES SOMBRA E ESCURIDÃO E ELYMAS MAGUS

Conforme nota anteriormente divulgada, foram deflagradas, no dia de hoje, duas operações simultâneas de combate a fraudes em licitações e desvios de recursos públicos, batizadas SOMBRA E ESCURIDÃO e ELYMAS MAGUS, que contaram com a participação de 115 policiais federais e mais 24 auditores da Controladoria Geral da União.

Dos 13 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal de Ilhéus, foram cumpridos 11, estando dois investigados ainda foragidos.Além disso, foram feitas duas prisões em flagrante, por posse ilegal de arma de
fogo, sendo uma delas de um dos investigados contra o qual já havia mandado de prisão.

Foram cumpridos todos os 50 mandados de busca, nas casas dos investigados, empresas e prefeituras municipais, aonde foram apreendidos documentos,computadores, celulares e cerca de 18 mil reais em espécie.

Esse material será analisado, visando corroborar as provas já produzidas dos ilícitos investigados. As buscas nas prefeituras objetivaram localizar e apreender os processos licitatórios e de pagamentos suspeitos de fraude. Foram feitas buscas nas seguintes prefeituras: Aurelino Leal, Barra do Rocha, Buerarema, Camacã, Camamu, Eunápolis, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itagibá, Itapé, Ituberá, Maraú, Nazaré, Santa Luzia, Ubaitaba, Ubatã, Valença e Wenceslau Guimarães.

Foram bloqueadas contas bancárias e bens dos investigados, pessoas físicas e jurídicas, para ressarcimento dos prejuízos causados ao erário até o valor de 28,3 milhões de reais.

Todos os presos foram interrogados e encaminhados para o sistema prisional, aonde ficarão à disposição da Justiça. Também foram ouvidos, ao longo do dia de hoje, diversas pessoas objetivando a instrução da investigação, tais como
integrantes das comissões de licitações, sócios das empresas e outras testemunhas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.