Breaking News
recent

Votação no exterior já foi encerrada em 65 países

De acordo com o TSE, o balanço se refere aos locais de votação, em geral as próprias embaixadas do Brasil, que estão à frente no fuso horário

Votação no exterior já foi encerrada em 65 países
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 34 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
MUNDO PLEITO
OTribunal Superior Eleitoral (TSE) informou há pouco que a votação para eleitores brasileiros que estão no exterior foi encerrada em 65 países. De acordo com o TSE, o balanço se refere aos locais de votação que estão à frente no fuso horário.
Os primeiros países a encerrarem a votação foram Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, China, Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Hong Kong, Timor Leste,  Indonésia, Vietnã, Tailândia, Índia, Nepal, Omã, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Israel, Palestina e Rússia.
Os 500 mil eleitores que estão aptos a votar fora do país em 99 nações votaram somente para presidente da República.Segundo o TSE, houve um crescimento de 41,38% dos eleitores que podem votar fora do País em relação a 2014.
O Reino Unido será o último país da Europa a fechar suas urnas, às 14 horas, horário de Brasília. Na África, os brasileiros votarão até as 15 horas em Cabo Verde, que será a última nação do continente a votar.
Os brasileiros estão registrados para votar em 171 cidades estrangeiras, sendo que Boston e Miami, ambas nos Estados Unidos, concentram o maior número de eleitores: 35 mil e 34,3 mil, respectivamente. Em seguida, estão Tóquio, no Japão, com 26 mil eleitores, Londres, na Inglaterra, com 25,9 mil, e Nagoia, também no Japão, com 24,5 mil.
As cidades com menos eleitores brasileiros são Bamako, no Mali, e Lethen, na Guiana, com 1 eleitor cada, sendo seguidas por Cotonou, no Benin, Conacri, na República da Guiné, e Freetown, em Serra Leoa, com 2 eleitores em cada uma dessas cidades.
O resultado da votação no exterior será divulgado somente após o término da votação no Brasil.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.