Breaking News
recent

ILHÉUS: RECUPERAÇÃO DA REDE DE DRENAGEM EVITOU ALAGAMENTOS

Avenida Litorânea Norte, Malhado

As chuvas torrenciais que caíram na manhã desta segunda-feira (29) em Ilhéus serviram para comprovar a eficácia dos serviços de recuperação das redes de drenagens realizados pela Prefeitura Municipal em diversos trechos da cidade. Apesar do índice pluviométrico atípico, as águas das chuvas escoaram rapidamente nas áreas atingidas durante anos por alagamentos crônicos, que causavam transtornos para a população.

Entre os trechos beneficiados, destacam-se as Avenidas Litorânea Norte e Antônio Carlos Magalhães, no Malhado (imediações do Hotel Barravento), Avenida Osvaldo Cruz, Cidade Nova (em frente ao Fórum Epaminondas Berbet de Castro) e a convergência entre Avenida Itabuna e Rua Tiradentes, centro (próxima ao Posto Renascer). Segundo o diretor municipal de Obras, Gunnar Rios, além de investir na substituição das antigas redes de drenagem, a Prefeitura de Ilhéus desobstruiu os bueiros, o que contribuiu para o rápido escoamento das enxurradas desta manhã.

Ilhéus recebeu 17 milímetros em cerca de uma hora, índice considerado muito alto. “Em um período de 24 horas, é normal chover entre 20 e 30 milímetros; ou seja, choveu hoje um volume de um dia em 60 minutos”, explica Gunnar Rios. A diferença, conforme ressalta, é que nos trechos requalificados pela Prefeitura não houve os antigos represamentos das águas pluviais.

O diretor também chama atenção para a necessidade de colaboração da população para a manutenção da limpeza dos bueiros. “Encontramos uma enorme quantidade de lixo depositada nos bueiros centrais da cidade, e isto contribui bastante para os alagamentos”, relata.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.