Breaking News
recent

Haddad diz que Ciro ‘não é de fugir’ e prevê crescimento de até 4% com apoio

haddad ondina foto juliana almirante bahiaba
Foto: Juliana Almirante / bahia.ba

Em Salvador para um ato de campanha nesta sexta-feira (26), o presidenciável Fernando Haddad (PT) disse acreditar em um apoio explícito do candidato derrotado Ciro Gomes (PDT) à sua candidatura e previu que isso acarretaria em um crescimento de três a quatro pontos percentuais.
“Ainda não falei com ele [Ciro]. Pelo que ouvi do Lupi, sim. […] O Ciro não é de fugir da briga. Ele vai se manifestar porque sabe o que está em jogo. O Bolsonaro é um atraso de 500 anos”, declarou o petista, ao ser questionado em coletiva se teria o apoio claro do pedetista, que retorna de viagem nesta sexta.
Antes de embarcar para a Europa, depois do primeiro turno, Ciro declarou “apoio crítico” a Haddad.
O ex-prefeito de São Paulo disse que a expectativa é conseguir mais de 70% dos votos válidos da Bahia no segundo turno e afirmou que a “reviravolta” começou pela cidade que administrou.
“Está acontecendo em todas as capitais. Tenho certeza que vamos chegar à vitória domingo”, afirmou.
Haddad prometeu concluir as obras da transposição do Rio São Francisco e retomar o programa Água para Todos. Além disso, afirmou que serão retomadas ações afirmativas que foram “paralisadas pelo golpe”.
“Já levamos o negro para a universidade, agora é a hora de fazer o mesmo no mercado de trabalho. É uma dívida histórica de 400 anos com o povo negro”, defendeu.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.