Breaking News
recent

Barracas de Ilhéus ficam destruídas por causa do avanço da maré


Barracas de Ilhéus ficam destruídas por causa do avanço da maré


Foto: Reprodução / G1

Cinco cabanas de praia foram atingidas pela água do mar nesta quarta-feira (10) após o avanço da maré nos últimos dias na localidade de São Domingos, em Ilhéus, no sul da Bahia. Devido ao ocorrido, a Defesa Civil orientou que os comerciantes que atuam no local deixem os seus estabelecimentos.

De acordo com o G1, mesmo com a maré baixa, as ondas bateram nas pedras e avançaram até a pista, a mais ou menos 20 metros de distância. Segundo a Defesa Civil, as ondas alcançaram mais de dois metros de altura.

O coordenador do órgão, Joandre Neres, afirmou que todos os comerciantes atingidos foram notificados, bem como as pessoas que moram nas proximidades do local atingido. “Solicitamos que quem está morando próximo a essa área saia, porque o maior ponto da maré agora tá sendo à noite, momento de maior descuidado. Então, a gente orienta a eles [moradores e comerciantes] que não permaneçam nessa área, até que seja tomada alguma providência”, explicou.

Ainda conforme a Defesa Civil, a barreira feita com pedras foi um paliativo feito no fim da década de 90, no entanto, a situação vem se agravando com o tempo. Segundo o órgão, um laudo deve ser encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura da Bahia para pedir melhorias no serviço, a fim de evitar novos estragos. A previsão é de que, a partir de quinta-feira (11), a maré volte ao normal.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.