Breaking News
recent

Marina faz campanha em SP e diz que Nordeste 'não é problema, é a solução'

Marina visita Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo  (Foto: Reprodução/TV Globo)candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, afirmou neste domingo (2) durante uma agenda de campanha que a região Nordeste do país "não é um problema, é a solução".
Marina deu a declaração ao visitar o Centro de Tradições Nordestinas, na capital paulista. Durante a visita, afirmou que adotará medidas para investir no turismo e na geração de renda e emprego nas regiões Norte e Nordeste.
"O Nordeste trouxe muitas pessoas para as grandes metrópoles para ajudar a construir essas metrópoles. Muitas pessoas saíram do Nordeste por falta de alternativa para suas vidas, para seus filhos e famílias. Nós queremos um pais onde ninguém seja obrigado a ter que sair da sua região para tentar a sorte em outro lugar. O Brasil tem que entender que o nordeste brasileiro não é um problema, é uma solução", declarou a candidata.
Marina disse, em seguida, que adotará medidas para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que deixam a terra natal para tentar melhorar de vida em outros estados.
"Que aqueles que vieram para outros lugares sejam tratados com respeito, dignidade, acesso à saúde, educação de qualidade.", afirmou.

Saúde pública

Ainda na visita ao Centro de Tradições Nordestinas, Marina Silva ressaltou ter como candidato a vice-presidente Eduardo Jorge (PV), "um dos idealizadores do Sistema Único de Saúde".
"Nós vamos fazer com que o SUS, atendendo corretamente às pessoas, os postos de saúde funcionando, com atendimento, com médicos, com os remédios essenciais, e funcionando os hospitais para que se tenha o atendimento correto aos que mais precisam, que não se demore meses para ter um exame", afirmou.
Segundo Marina Silva, os postos de saúde podem ajudar a diminuir mais de 30% dos casos que "poderiam se complicar".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.