Breaking News
recent

TSE dá sete dias para Lula se manifestar sobre pedidos de rejeição de candidatura

TSE dá sete dias para Lula se manifestar sobre pedidos de rejeição de candidatura
Foto: EBC
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu sete dias para defesa do concorrente à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva contestar as ações que pedem a rejeição da candidatura dele. Os argumentos apresentados serão analisados pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do pedido de registro da candidatura do ex-presidente.

O despacho foi assinado pela Coordenadoria de Registros Partidários, Autuação e Distribuição (CPADI). "Fica o Requerente intimado para querendo, contestar, no prazo de 7 (sete) dias, as impugnações ao pedido de registro de candidatura, bem como manifestar-se, no mesmo prazo, quanto às notícias de inelegibilidade apresentadas neste processo", diz o documento.

De acordo com informações do jornal O Globo, foram protocoladas 15 manifestações pedindo a rejeição da candidatura de Lula, incluindo uma da procuradora-geral da República e procuradora-geral eleitoral, Raquel Dodge. Os pedidos podem ser acatados com base na Lei da Ficha Limpa, que impede candidaturas de políticos condenados em segunda instância, como foi o caso de Lula.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.