Breaking News
recent

IBAMA ENCONTRA 260 HA DE MATA ATLÂNTICA DESMATADOS EM 8 CIDADES DO SUL BAIANO

Em torno de 257,9 hectares de Mata Atlântica desmatados foram localizados no sul baiano pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Conforme o instituto, via G1, a ação foi feita em oito municípios da região e gerou multa de R$ 1,4 milhão pelo crime. As multas foram aplicadas em áreas rurais de Alcobaça, Guaratinga, Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Canavieiras, Santa Luzia e Una. Não foi informado se os valores foram aplicados a pessoas físicas ou jurídicas.
Ao todo, 49 áreas desmatadas foram localizadas a partir de satélite do Núcleo de Geoprocessamento da Unidade Técnica do Ibama, em Eunápolis. Em 32 desses locais foram comprovadas a retirada de vegetação em estágios variados de regeneração. A fiscalização também encontrou vestígios de danos causados por incêndios em locais com vegetação que estão no mesmo processo.
Além do crime contra a vegetação, o instituto também autuou pessoas por crimes ligados à fauna. Na operação, o Ibama também encontrou animais silvestres em cativeiro e produto de caça. Em torno de 32 pássaros e carcaças de tatu, porco-do-mato e paca, foram também foram apreendidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.