Breaking News
recent

DESEMPREGO - Fábrica de calçados demite 210 dos 300 funcionário em Itapetinga


No final da tarde desta quarta-feira (1), a redação do Sudoeste Hoje foi informada, por fonte fidedigna, que a indústria de Calçados Renata Mello deu aviso prévio a cerca de 210 funcionários da sua fábrica em Itapetinga e 30 da filial de Iguaí, alegando dificuldades de mercado e a crise econômica.


Se as demissões forem mesmo consumadas, a política de geração de empregos do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômica, será colocada em cheque, derrubando por terra as promessas do governador Rui Costa de reerguer a economia do Médio Sudoeste, ainda abalada pelas mais de 18 mil demissões da Azaléia, que devastou a região.

O blog foi informado ainda que a Vulcabras/Azaleia demitiu cerca de 100 colaboradores, nos meses de junho e julho, outro fator preocupante para a economia de Itapetinga e região. O Editor o Sudoeste Hoje entrou em contato com o prefeito Rodrigo Hagge (MDB), que deverá entrar em contato com a direção da Renata Melo, visando reverter as demissões. A fábrica da Renata Mello em Itapetinga conta hoje com cerca de 300 funcionários. (Davi Ferraz)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.