Breaking News
recent

Adutora da Embasa rompe e água invade casa, na Rua Sete de Setembro, em Medeiros Neto


O rompimento de uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), dentro de uma residência, na madrugada desta terça-feira (28), causou transtornos e prejuízos a um morador da Rua Sete de Setembro, em Medeiros Neto.
O fato aconteceu às 05h da manhã e, de acordo com o Sr. Aurelino, proprietário do imóvel, e morador do local há mais de 40 anos, ele foi acordado com o estouro da adutora, que destruiu o piso da cozinha, da sala e causou rachaduras nas paredes. Ainda segundo o Sr. Aurelino, o volume da água invadiu também um mercadinho anexo à sua casa, que é de propriedade da família, causando vários prejuízos.  Móveis, geladeira, freezer e parte da mercadoria do mercadinho foram danificados pela força da água.
Em contato com o escritório local da Embasa em Medeiros Neto, o gerente Lorildo Moreira explicou à redação do Medeiros Dia Dia que, ao longo do tempo, na chamada “construção desordenada”, pessoas acabaram construindo sobre a adutora, em local que, no passado, era terreno alagadiço (brejo). Ainda de acordo com Lorildo, o gerente regional da unidade já foi contatado e informado sobre o caso; todas as orientações e providências já estão sendo tomadas pela Superintendência da Embasa e, em breve, uma comissão estará sendo formada para realizar a avaliação dos prejuízos, que serão ressarcidos pela empresa.
Mediante apresentação de documentos do morador que foi prejudicado, independentemente de qualquer coisa, dentro da legalidade, a Embasa tomará todas as providências necessárias”, disse.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.