Breaking News
recent

Secretaria de Saúde de Santa Cruz da Vitória realizou ação de combate às Hepatites Virais

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz da Vitória realizou na última quinta-feira, 26 de julho, ações de prevenção em comemoração ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. O dia do combate à doença em todo o mundo é o dia 28 de julho. Em Santa Cruz da Vitória a data foi antecipada para que a ação acontecesse durante a semana e pudesse atender toda a população.
Durante todo o dia aconteceram palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre a doença, seus tipos, sintomas, tratamento, prevenção, importância da vacinação e da realização do teste rápido, bem como orientações sobre a importância do cuidado com a saúde bucal. Aconteceram também palestras sobre Hepatites, seus riscos e a importância de uma alimentação saudável como forma de combater a doença.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Laura Maria Mafra Lima, além das atividades educativas houve também distribuição de preservativos, realização de teste rápido e vacinação contra a Hepatite B. “O prefeito Carlos André e o vice Luciano Almeida pedem toda atenção e dedicação com a população local com essas campanhas. As ações foram realizadas nas UBS Maria Gonzaga e Vila Nova, onde também foram distribuídos panfletos educativos e orientação a população”



, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.