Breaking News
recent

Quase dois terços dos brasileiros recorrem ao bico para fechar contas.

[Quase dois terços dos brasileiros recorrem ao bico para fechar contas]Amaioria dos brasileiros recorreu a trabalhos informais no primeiro semestre deste ano para conseguir sobreviver por causa da lenta retomada da economia e do emprego formal, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo. 
A publicação detalha que entre janeiro e junho, 64,4% dos trabalhadores fizeram bicos para equilibrar as suas finanças. O número é maior do que a registrada no mesmo período do 2017, quando 57,4% foram atrás de trabalhos extras, aponta um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
A pesquisa revela ainda que 70% da população mais pobre foi em busca de trabalhos informais e eventuais para bancar o orçamento doméstico. O estudo mostra também que 77% dos entrevistados não veem melhora na economia. E a metade diz que as condições pioraram. 
A pesquisa foi realizada na última semana de junho. Ouviu 886 pessoas residentes em todas as capitais brasileiras, com idade igual ou superior a 18 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais. A margem de erro é de 3,3 Pontos porcentuais para um intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.