Breaking News
recent

SESAB CONFIRMA A PRIMEIRA MORTE CAUSADA PELA H1N1 NO SUL DA BAHIA

Uruçuca registra primeira morte por H1N1 no sul da Bahia
Uma pessoa do município de Uruçuca não resistiu ao subtipo A H1N1 da gripe, conforme a Secretaria de Saúda da Bahia (Sesab). Não foi informado qual o sexo, idade nem se a pessoa contraiu a doença na localidade onde morava. É o primeiro óbito confirmado no sul da Bahia neste ano, segundo o boletim epidemiológico.
De acordo com os dados oficiais, no período de 1º de janeiro a 9 deste mês, foram notificados 181 casos de gripe do subtipo A H1N1 e 22 mortes no estado. Foram notificados também 1.231 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 93 óbitos. São 241 baianos que contraíram algum tipo gripe.
Foram confirmados casos de A H1N1 em 49 municípios, entre os quais Itabuna, Eunápolis, Uruçuca, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador, que notificou 12 mortes causadas pela doença. Os demais óbitos ocorreram Apuarema, Camaçari, Irará, Lauro de Freitas, Retirolândia, Saúde, Sapeaçu, Serrinha, Uruçuca e Vitória da Conquista.
ANO PASSADO
Entre janeiro e os primeiros dias de junho do ano passado, foram notificados 327 casos de Síndrome Respiratória Aguda, com 26 óbitos. Dentre eles, 25 foram confirmados para Influenza, sendo dois casos de Influenza A H1N1. No período foi registrada nenhuma morte causada pela A H1N1.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.