Breaking News
recent

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar criança de 9 anos

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (11/5), um homem suspeito de estuprar uma criança de 9 anos em Planaltina. De acordo com a investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o abuso ocorreu na última terça (9), na fazenda em que a vítima morava com os pais.
Segundo a DPCA, o suspeito, identificado como Vangevaldo Pereira Matos, trabalhava na propriedade junto com o pai da criança. Ele foi preso preventivamente e recolhido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada.
18 de maio
Neste mês, o Brasil celebra a importância do combate à violência sexual contra meninas e meninos. O 18 de maio foi estabelecido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra esse tipo de crime.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado. Os agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.
Denuncie
Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantojuvenil basta procurar uma unidade do Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque-Denúncia Nacional, o Disque 100, vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.