Breaking News
recent

Presidente Anastácio Carvalho diz que ACM Neto é a grande esperança dos baianos

 presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa, José Anastácio Carvalho Machado (DEM), disse que acredita na candidatura do prefeito de Salvador ao governo da Bahia. Para ele, ACM Neto é a grande esperança dos baianos e a Bahia está mobilizada para que o prefeito da capital seja candidato. E, uma vez eleito, Neto poderá mudar a historia da Bahia, pois mudou Salvador, basta observar a cidade antes e depois de Neto.
Conforme o presidente Anastácio Carvalho, líder histórico do Democratas no extremo sul baiano, quem pode dizer se o político é bom ou ruim é quem o conhece de perto, como por exemplo, a população de Salvador, que nas últimas eleições lhe elegeu com 74% dos votos válidos. O presidente Anastácio Carvalho ainda descreve a biografia do prefeito ACM Neto:
Antônio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto. Nasceu em Salvador, em 26 de janeiro de 1979. É neto do falecido ex-governador Antônio Carlos Magalhães (ACM) e filho de Antônio Carlos Magalhães Júnior. ACM Neto foi eleito prefeito de Salvador em 2012 e reeleito em 2016, pelo DEM (partido Democratas), após ter sido deputado federal por três vezes e eleito por 10 anos consecutivos um dos 10 políticos mais influentes do planalto.
O Na adolescência, ACM Neto estudou em dois colégios: no Colégio Marista, onde foi líder de sala; e no Colégio Módulo, onde fundou o grêmio estudantil. Formou-se em Direito, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Acompanhou de perto as campanhas do avô e do tio, Luís Eduardo Magalhães. Entrou na vida política pelas mãos do avô Antônio Carlos Magalhães, que foi governador, senador e ministro das Comunicações. Entre os anos 1999 e 2002, ACM Neto foi assessor da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
ACM Neto chegou à Câmara dos Deputados em 2002, com 23 anos. Reelegeu-se em 2006 e 2010. Neste período, ganhou notoriedade nacional por causa da sua participação na CPI dos Correios. Em 2009, no cargo de Corregedor da Câmara dos Deputados e integrante do Conselho de Ética, pediu a cassação do deputado Edmar Moreira, acusado de usar a verba indenizatória da Câmara em suas próprias empresas.
No ano de 2010, ACM Neto foi reeleito deputado federal, sendo o mais votado da Bahia e o oitavo mais votado no Brasil. Em 2011, foi apontado como o 6º parlamentar mais influente do Congresso Nacional. E aos 33 anos, em 2012, foi eleito prefeito de Salvador no segundo turno. Em 2016, Antônio Carlos Magalhães Neto foi reeleito para o cargo de prefeito de Salvador no primeiro turno com 74% dos votos válidos. E há 5 anos ele é eleito o prefeito de capital mais bem avaliado do país. (Da redação TN)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.