Breaking News
recent

Prefeitos e vereadores do interior preparam caravana para acompanhar evento de Neto em Salvador


Uma caravana organizada por prefeitos, vices e vereadores, através de um grupo de WhatsApp, foi montada para acompanhar na manhã desta quarta-feira (04/04), às 10h, no bairro de Boca da Mata, a inauguração do Hospital Municipal de Salvador. Pelo menos 50 gestores e mais de 200 vereadores vão ao evento com o objetivo de demonstrar apoio ao prefeito ACM Neto, que anuncia até o dia 7 de Abril, se disputa ou não o governo baiano contra Rui Costa.
Hospital Municipal de Salvador
Funcionando 24 horas por dia, ele estará integrado à rede de urgência e emergência, servindo principalmente de retaguarda para os casos mais complexos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e do SAMU de Salvador.
Durante 25 dias, o hospital vai funcionar em fase de observação, com a urgência e emergência atendendo a casos distribuídos pelo SAMU e pela Central Municipal de Regulação. A partir do dia 30 de abril, quando o equipamento estará 100% em funcionamento, a demanda para atendimento de urgência e emergência será aberta por classificação de risco. Os atendimentos ambulatoriais e apoio a diagnóstico regulado começam a operar no dia 9 de abril.
O hospital, que conta até com heliponto e base descentralizada do SAMU, terá ênfase em atendimentos de urgência, com capacidade para 500 casos de emergência por dia. Mas também terá um ambulatório de egressos da unidade hospitalar para suporte ao atendimento. Serão 210 leitos – 30 de UTI (adulto e criança), 150 de clínica médica e cirúrgica e 30 de pediatria. A emergência terá ênfase em traumatologia, ortopedia e urgências clínicas. Haverá, ainda, atenção domiciliar, com capacidade para 180 atendimentos por mês para pacientes que receberam alta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.