Breaking News
recent

Lula tem primeiro banho de sol na prisão


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve seu primeiro banho de sol na tarde desta sexta-feira (13) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, seis dias após ser preso para cumprir pena de 12 anos e um mês de prisão pelo processo do tríplex do Guarujá.
O líder petista aproveitou o calor na capital paranaense, com os termômetros chegando a quase 30 graus no início desta tarde.
Até o momento, a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, ainda não se manifestou sobre o pedido do PDT para que três membros do partido possam visitar o petista na prisão. O pré-candidato à Presidência da República pela legenda, Ciro Gomes, o presidente da sigla, Carlos Lupi, e o vice André Figueiredo, querem falar com o ex-presidente Lula.
Já no dia 17 está programada uma visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado para fiscalizar as condições da "Sala Especial" em que o ex-presidente Lula está encarcerado.
Os parlamentares aprovaram a diligência no dia 11 de abril. O requerimento foi proposto pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). A comitiva deve ser integrada pela autora do requerimento e também por Gleisi Hoffmann (PT-PR), Ângela Portela (PDT-RR), Fatima Bezerra (PT-RN), Telmário Mota (PDT-RR), Paulo Paim (PT-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC) e Paulo Rocha (PT-PA).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.