Breaking News
recent

Governador reafirma "perseguição" a Lula e diz que vai insistir na visita ao ex-presidente

governador Rui Costa (PT) foi enfático ao afirmar, durante participação na sessão em homenagem a Lula na Assembleia Legislativa da Bahia na manhã desta sexta-feira (13), que o ex-presidente é vítima de perseguição. 
"Vários organismos e juristas internacionais têm afirmado que em nenhum país desenvolvido o caso de Lula sequer teria ido a julgamento. Fica claro o cunho político, ideológico e a perseguição que estão sendo feitos ao ex-presidente. O nosso convencimento é de que ninguém está acima da lei. O que estamos vendo no Brasil é que existe uma lei para Lula e uma lei para políticos de outros partidos. E a lei para Lula é a da perseguição". 
Rui também disse que vai insistir na visitar ao ex-presidente, que foi negada recentemente: "vamos continuar tentando. Em nome dos governadores, fizemos solicitação formal à juíza de execuções penais, que não é o juíz que deu a sentença de condenação (Sérgio Moro). A lei diz que qualquer preso tem o direito de receber visitas dos parentes, dos advogados e dos amigos, tá escrito. O juiz pode dizer que o dia pode ser, se quarta, quinta, se de manhã ou de tarde, mas o juiz não pode negar a visita num ambiente de absoluta normalidade do preso. Isso só reafirma o caráter de exceção, de desrespeito a lei. Vi na imprensa que Ciro Gomes está fazendo requerimento à juíza para visitar o presidente". 
O petista voltou a comentar a desistência de ACM Neto em disputar o governo e fez, como de costume, relação com o esporte. "Qualquer luta, seja ela no esporte ou na política, só se ganha quando trabalha bastante, quando se dedica bastante e quando você tem humildade. Vou continuar com humildade, serenidade e muito trabalho. Nosso governo virou exceção à regra brasileira por causa do nosso trabalho". 
Rui também reafirmou que vai respeitar todos os candidatos e seguir com "humildade": "que eu saiba já são três candidatos da oposição e eu vou respeitar todos. O melhor trabalho virá da humildade. Tem dois caminhos curtos para você perder a eleição: um é você achar que já perdeu e outro que você achar que já ganhou. Eu nem acho que perdi nem acho que ganhei.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.