Breaking News
recent

Ex-secretário diz que Rui Costa é “muito chefe e pouco líder”

x-secretário de Ciência e Tecnologia do governo baiano, Vivaldo Mendonça (PSB) teceu duras críticas ao governador Rui Costa (PT) em uma postagem no Instagram. No longo texto, o pessebista diz que o governo petista é uma gestão da “propaganda” e que Rui faz “exercício do poder pela força e não pelo exemplo”.

Mendonça escreve que “em função de escolhas e circunstâncias não fiz parte do início da sua equipe do governo RC [Rui Costa], e agradeço a Deus, o que os olhos não vêem o coração não sente”, e acrescenta que, ao assumir a Secti em 2016, encontrou “o clima de governo diferente”. “O RC que encontrei continuava duro, mas senti pouco amor no coração, pensei comigo que tarefa fácil não é governar a Bahia, e ele com muita valentia enfrenta uma grande crise nacional”, diz, antes de arrematar:

“Mas depois de um ano no governo da Bahia descobri que sonhei e lutei não existia como pensamos, o ambiente de diálogo comprometido, muito chefe e pouco líder, exercício do poder pela força e não pelo exemplo”. 

Em entrevista ao BNews, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, disse que prefere se referenciar pela boa avaliação que Rui goza na população baiana.  “Eu prefiro me referenciar pelo que a sociedade baiana diz de Rui, sociedade da qual Vivaldo foi secretário, indicado pelo PSB. É uma opinião dele, mas é uma distorção da realidade. Algumas falsas polêmicas são criadas para tentar se viabilizar em época de eleição”, declarou o petista. No início do mês, Vivaldo deixou a secretaria para se dedicar à sua pré-candidatura a deputado estadual.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.