Breaking News
recent

CODESAL INICIA OPERAÇÃO CHUVA 2018 NESTE DOMINGO (01/04)




Em cumprimento ao decreto assinado pelo prefeito ACM Neto, no último dia 13 de março, a Defesa Civil de Salvador inicia, à partir de abril, a Operação Chuva 2018, entrado em estado de alerta com o objetivo de responder às demandas que possam ocorrer ao longo do período tradicionalmente chuvoso em Salvador até o final de junho. Como órgão articulador, a Codesal   atua sistematicamente na prevenção de risco indistintamente em todas as comunidades da capital baiana, localizadas em áreas passíveis de desastres naturais.

A Operação Chuva 2018 reforça uma série de medidas preventivas e emergenciais que ocorrem de forma rotineira na cidade, estando dividida em duas etapas: uma preparatória, que envolve justamente a intensificação das ações de prevenção, e outra de alerta, com intervenções de monitoramento e respostas a situações de risco e desastres.

Sob a coordenação e execução da Codesal, órgão vinculado à Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), a operação conta com a participação das secretarias de Manutenção (Seman), do Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), da Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Samu, além da Guarda Civil Municipal (GCM), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Prefeituras-Bairro, Corpo de Bombeiros, Embasa e Coelba, órgãos integrantes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC). No âmbito da Prefeitura, cerca de 650 pessoas participarão da operação.

Durante a Operação Chuva do ano passado, foram realizadas 4.192 vistorias, distribuídos 127.388 m² de lona e cadastradas 1.591 famílias e beneficiadas 956 outras famílias. Em caso de emergência o telefone 199 deve ser acionado.

“A Codesal e órgãos parceiros, integrantes do SMPDC, estão mobilizados e unidos de modo a atender aos apelos do cidadão e prover medidas de proteção da cidade. Estamos com equipes de plantão 24 horas procedendo vistorias e ações preventivas voltadas à preservação de vidas”, enfatiza o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.